sexta-feira, março 18, 2011

Como uma pessoa se torna um tipo 7

Se sua liberdade p/ amar os outros é ferida, você se torna um 7.

O 7 usa sua agilidade mental p/ manter o controle sobre as pessoas. Com uma enxurrada de ideias, palavras e atividades, passa correndo pela vida buscando o prazer que irá preencher o vazio de não ter ninguém para amar.

É por isso que qd encontra alguém com quem possa se ligar, torna-se totalmente dedicado a esse relacionamento. Se p/ você é difícil amar os outros, é melhor pelo menos mantê-los risonhos e felizes p/ que vc possa se dar bem e sair-se da melhor maneira possível de uma situação dolorosa.

A batalha de uma vida inteira do 7 com o sentimento de ser incapaz de amar os outros adequadamente exige que ele pelo menos tente manter a vida feliz e as pessoas contentes. Isso o confina ao mundo interno das ideias e do planejamento, onde a dor pode ser evitada.

Expressa inconscientemente sua incapacidade de amar os outros no esforço de manter um constante otimismo e múltiplos relacionamentos superficiais. Usa sua agilidade mental p/ resolver os problemas dos outros , mas nunca se arrisca a acionar as soluções com medo de provar sua incapacidade.

Como o anseio inconsciente de amar os outros não é satisfeito , sente-se solitário e seu desejo insaciável de prazer se torna a única saída de um deserto interior.

Nenhum comentário: