sexta-feira, março 18, 2011

Como uma pessoa se torna um tipo 5

Se sua liberdade de ter esperança em si mesmo foi ferida você se torna um 5.

O 5 mascara o vazio interior que sente como pessoa despersonalizando a si mesmo e avida, reduzindo tudo a informações. Ele se retrai dos relacionamentos sociais e pessoais e quer ou permite que outra pessoa - muitas vezes seu cônjuge - lide com essas situações em seu lugar. Se vc não onsegue encontrar em si mesmo uma razão para ter esperança num futuro melhor,é preferível esperar que outra pessoa seja seu futuro enquanto você se retira para uma torre de marfins de ideias.

A batalha de uma vida inteira de um 5 com o sentimento de incapacidade, combinada com a dor de ser indigno da confiança em si mesmo,exige que ele se torne perito no mundo do conhecimento externo. Aqui ele pode ocupar seu tempo e energia com os louváveis objetivos de obter sabedoria enquanto evita os esparmos do vazio interior.

A ferida que reduziu sua capacidade de confiar em si mesmo relflete-se inconscientemente no fato de que ele planeja um projeto ou coleta informações mas nunca se sente pronto para executar o projeto ou para compartilhar sua sabedoria com os outros.

Desejando secretamente e desejando que os outros expressem confiança nele, por não conseguir sentir confiança em si mesmo, assume o papel de perito levemente superior e condescendente para encobrir a sensação de incapacidade. Aprendeu a lidar com essa dor insconsciente tornando-se ávido por informções exeternas, pelo conhecimento, pelas teorias e ideias.

Nenhum comentário: