sexta-feira, março 18, 2011

Como uma pessoa se torna um tipo 2

Se sua liberdade de confiar em si mesma foi ferida, vcê se torna um 2.

Por dentro, o 2 não confia nos próprios pensamentos ou sentimentos. É por isso que tenta ganhar a confiança de todos ajudando-os. Não olha para dentro de si mesmo, porque o que encontra não tem valor para ele. Costuma não saber o que quer, apoiando-se nos desejos e preferências dos outros.

A batalha de uma vida inteira do 2 com o sentimento de não ser amado, combinada com a dor de que não pode confiar informação vinda de dentro dele, exija que fuja para o mundo dos outros.A ferida que faz com que ele não confie nos seus próprios pensamentos, sentimentos, necessidades e desejos reflete-se na prestatividade para com todos.

Incapaz de encontrar orientação de dentro, busca-a nos outros, as necessidades dos outros se tornam as suas. sentindo-se indigno de amor , reforça essa fuga para fora de si mesmo, evitando assim dar motivos para não merecer dar motivos para não merecer atenção e afeição.

Recusando-se a deixar que os outros não confiem nele, cria relacionamentos dependentes, anulando-se, preocupando-se com os outros e demonstrando uma capacidade aparentemente ilimitada de colocar de lado as próprias necessidades pelo bem dos outros. Essa atitude sutil de superioridade é a maneira que aprendeu a lidar com seu desejo inconsciente e insatisfeito de confiar em si mesmo.

Nenhum comentário: