sexta-feira, março 18, 2011

Como uma pessoa se torna um tipo 3

Se sua liberdade para amar a si mesmo e os outros foi ferida, você se torna um 3.

O 3 fica preso na tensão de tentar equilibrar o mundo interno e externo e se perde no processo. Consciente dos sentimentos em relação a si mesmo e aos outros, porque ele faz parte do centro relacional, vive a meio caminho entre o mundo interior da concentração nos objetivos e o mundo exterior das atividades.

A variedade de interesses cria a ilusão de ser uma pessoa completa , enquanto, na verdade, isso o desvia de aprofundar-se na vida e descobrir o verdadeiro significado da existência.

Se para você amar os outros e asi mesmo é difícil, é melhor empenhar-se em criar a ilusão sucesso, mas nunca esperar que você , os outros ou a vida seja reais, profundos ou satisfatórios.

A batalha de uma vida inteira do 3 com o sentimento de não ser amado combinada com a dor de não ser capaz de amar a si mesmo e os outros, exige que viva no fio da navalha entre os mundos - mergulhando no mundo interior e nos relacionamentos, mergulhando no mundo das ideias e nas atividades , não se comprometendo com nenhum dos dois e , portanto, não encontrando a felicidade duradoura.

A ferida que diminuiu a sua liberdade de acreditar que é capaz de dar ou receber amor reflete-se inconscientemente nas tentativas de equilibrar uma multiplicidades de interesses que desvia os outros de concentrar-se nele como pessoa.

Sentindo-se não amado evita revelar qq deficiência pessoal para não dar a ninguém a oportunidade de afirmar aquilo que já acredita ser verdade. Ilude-se concentrando sua vida interior na elaboração de planos e objetivos , abafando assim a dor de não se sentir amado.

Por meio do sucesso e de uma imagem encantadora , estabelece as muitas associações amistosas que substituem a intimidade . Essa ilusão fornece o único substituto - a admiração - que alivia a dor inconsciente de se sentir desvalorizado e incapaz de amar os outros.

2 comentários:

Li disse...

Opa e esse ato falho de topo 3 aí??? :)

Eneagrama disse...

haha corrigido, mas bem que vc adorou Li :p

Ju