sexta-feira, março 18, 2011

Como uma pessoa se torna um tipo 6

Se sua liberdade de confiar nos outros e em si mesmo foi ferida,você se torna um 6

O 6 se sente inseguro e precisa constantemente reassegurar-se de que é aceito, bem-vindo e valorizado. A confirmação de uma pessoa não é suficiente, nem de duas nem de dez;e quando estiver farto num dia amanhã vai começar tudo de novo. O 6 fica preso na necessidade de equilibrar a necessidade interna e externa.

Assim, embora esteja consciente das suas avaliações e dos outros , não confia em nenhuma e continua procurandoa aconfiança dos 100% de corroboração. No entanto, depois de juntar montanhas de verificações , ainda se sente desconfortável quando toma uma decisão. Se você não pode confiar totalmente em si mesmo e nos outros, é melhor juntar à sua volta tantas confirmações e segurança quanto possível para poder manter controlado seu pior medo.

A batalha de uma vida inteira do 6 com o sentimento de incapacidade,combinada com sua incapacidade de confiar em si mesmo e nos outros,cria um ambiente sempre mutável. Caminha entre mundos de pensamentos e sentimentos , relacionamentos e atividades porque cada um contem uma promessa de felicidade. Mergulha em cada um desses mundos mas não se sente seguro para se comprometer com qualquer um deles, portanto a verdadeira paz interior lhes escapa.

A ferida que mutila a capacidade de confiar em si mesmo ou nos outros expressa-se inconscientemente na constante necessidade de confirmação , que ele costuma perceber como algo relacional. Por meio de muitos relacionamentos sociais , o 6 cria uma rede de sistemas de suporte que atenuam o sentimento devastador de que não se pode contar com nada nsse mundo. Ser responsável é a sua tentativa de refutar seus sentimentos de incompetência e impotência . Esgotamento constante e uma vaga ansiedade em relação a vida parecem ser a única resposta racional a um mundo indigno de confiança.

Nenhum comentário: